5G e IoT - Tendências e Aplicações

Curso 3 - IoT - Aplicações e Serviços

Conheça algumas tecnologias voltadas para serviços e aplicações de Internet das Coisas. Nesse curso você compreenderá as diferenças entre algumas tecnologias de curto, médio e longo alcance, e também os parâmetros que as tornam mais indicadas para determinados tipos de aplicações.


Realize o login para verificar se você possui desconto!

R$199,90

access_time
10h
para conclusão
star_border
5.00
(2 avaliações)
date_range
180 dias
Prazo do curso
Certificado
Digital
language
Idioma
Português


O que você vai

APRENDER

Neste curso você terá a oportunidade de aprender sobre os seguintes temas:
  • ZigBee;
  • 6LowPAN;
  • LoRaWAN;
  • SigFox;
  • LTE-M;
  • NB-IoT.


Pré

REQUISITOS

Ter concluído os cursos Tecnologia celular 4G - LTE, Introdução ao 5G e Processo de padronização 3GPP na modalidade à distância do Inatel ou possuir conhecimentos em sistemas irradiantes, redes IP e 4G.



Curso ideal para: Ex-alunos certificados no curso de extensão de Tecnologia celular 4G - LTE, na modalidade à distância, bem como profissionais qualificados, ligados às áreas de telefonia móvel, operadoras, empresas fabricantes e fornecedoras de equipamentos móveis.


Conheça o

TUTOR DO CURSO




Complete sua

CARREIRA



Avaliações

DO CURSO

star

5.00

2 avaliações para Curso 3 – IoT – Aplicações e Serviços

  1. Anthone Mateus Magalhães Afonso

    Anthone Mateus Magalhães Afonso (comprador verificado)

    O curso apresenta as principais características dos padrões de IoT e a possibilidade de integração com as redes celulares. Recomendo.

  2. gcidade

    gcidade (comprador verificado)

    Mais um excelente curso, com uma visão abrangente e ao mesmo tempo aprofundada de temas tão atuais, como o IoT. Nunca deixando de lado a primazia técnica e científica que é a marca maior dessa escola, os cursos conseguem ser bastante palatáveis e ao mesmo tempo atingir um bom nível de exposição, de onde o aluno pode partir para um aprofundamento, caso deseje. Estou muito feliz em terminar a “Trilha 5G”!