Domine as 10 principais Ferramentas de Gestão

Curso 3 – Matrizes B.C.G e Ansoff - Como fazer o planejamento das vendas e dos produtos?

Aprenda Matriz BCG e analise seu Portfólio de Produtos baseado no ciclo de vida deles, saiba alocar recursos em ações de gestão de marcas e produtos, com foco nas Variáveis Externas e Internas. Domine a Matriz Ansoff, ferramenta de planejamento para os executivos e gestores criarem estratégias para o crescimento de uma organização com foco no “Ambiente”, além da parte interna das empresas.


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R$199,90


access_time
7h
para conclusão
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N/A
(Não avaliado)
date_range
180 dias
Prazo do curso
Certificado
Digital
language
Idioma
Português


O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Módulo 1: Matriz B.C.G.
  • Como agem as duas dimensões da Matriz BCG: taxa de crescimento do mercado e participação de mercado (que é a participação da empresa em relação à participação de seu maior concorrente).
  • Como o eixo Y representa a taxa de crescimento do mercado em escala linear e o Ponto Intermédio, que delimita as diversas zonas, é a taxa de crescimento médio do mercado.
  • Como o eixo X representa a participação de mercado relativa. Neste eixo a escala utilizada é de base logarítmica (base 10) e o Ponto Intermediário tem o valor unitário. Como identificar as posições de sua empresa, a participação de mercado e a empresa líder.
  • Como demonstrar que, quanto maior a participação de mercado de um produto ou quanto mais rápido o mercado de um produto cresce, melhor para a empresa, e assim consequentemente definir quais prioridades dar aos diferentes produtos de uma empresa.
Módulo 2: Matriz Ansoff
  • Como a Matriz Ansoff age em suas duas dimensões: Produtos (ou serviços) e Mercados, e as quatro estratégias possíveis:
  • A ação de penetração de mercado, quando a empresa conquista clientes da concorrência, aumentando a sua quota de mercado.
  • A ação de desenvolvimento de mercado, quando a empresa foca na conquista de novos mercados com os produtos existentes.
  • A ação de desenvolvimento de produtos, quando a empresa busca criar produtos e serviços, oferecendo-os ao seu mercado habitual.
  • A ação de diversificação, sendo a mais arriscada das estratégias, a empresa normalmente foca na comunicação por que está entrando em novos mercados com novos produtos, ganhando credibilidade.

PRÉ-REQUISITOS

Não é necessário ter conhecimentos prévios para acompanhar o curso.

CURSO IDEAL PARA

Gestores, gerentes e proprietários, empreendedores, estudantes, professores e todos interessados em aprender sobre Gestão.





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