Empreendedorismo Maker

Curso 6 - Primeiros Passos na Impressão 3D - Configuração e Operação

O curso "Primeiros Passos na Impressão 3D: Configuração e Operação" é uma introdução prática ao universo da impressão 3D, com foco na preparação e no uso seguro de impressoras 3D em ambientes como laboratórios de prototipagem. Os participantes aprenderão a configurar o equipamento, preparar arquivos para impressão e operar o processo com autonomia, dando os primeiros passos para transformar ideias em objetos físicos.


Acesse o sistema para se matricular.

R$29,90


access_time
1,5h
para conclusão
star_border
N/A
(Não avaliado)
date_range
180 dias
Prazo do curso
Certificado
Digital
language
Idioma
Português


O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

  • Conceitos básicos sobre impressão 3D
  • Tipos de impressão e filamento
  • Como preparar um arquivo para impressão
  • Ajustes de fatiamento (slicer)
  • Configuração e operação da impressora
  • Boas práticas de uso e segurança

PRÉ-REQUISITOS

Não é necessário ter conhecimentos prévios para acompanhar o curso.

CURSO IDEAL PARA

Estudantes, empreendedores e entusiastas que desejam aprender como utilizar uma impressora 3D na prática e iniciar seus próprios projetos de prototipagem.





Avaliações

DO CURSO

Ainda não existem avaliações para este curso.

Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar